Tradição do Pão por Deus

Pão por Deus, uma tradição que se perde nos tempos, mas que, diz quem estuda estes temas, se solidificou nos anos seguintes ao terramoto de 1755, fruto da fome e penúria na sequência da catástrofe natural.

Controversa ou não, é um momento de partilha que a quase todos recorda sabores, aromas e texturas. Defendemos a Inovação do mesmo modo que respeitamos a Tradição.

Aquilo que nos faz mover enquanto sociedade, que nos faz andar para a frente, ao mesmo tempo que nos apoiamos nos ombros de outros que antes de nós abriram os caminhos que hoje nos parecem naturais. Sim. Pão por Deus, aconteceu ontem dia 1 de novembro, na Junta de Freguesia da Moita.

A partilha e a dádiva, hoje felizmente sem a carga que já teve. Obrigado por terem vindo. Até para o ano.

Costa de Caparica

Junta de Freguesia da Moita

Alameda dos Bombeiros Portugueses
2860-395 Moita