Instituição de Solidariedade Social “Associação Ajudar Sem Abrigo”

No decorrer do evento "Natal das Escolas", realizado pela Junta de Freguesia da Moita, em colaboração com a Associação Atmosfera de Letras, que acolheu todas as Escolas Básicas de 1º Ciclo, Creches e Jardins de Infância do território da Freguesia, foi pedida a colaboração de crianças e pais no sentido de contribuir, solidariamente, com um brinquedo usado que já não estivesse a uso. Foi muito reconfortante, acreditem, ver a resposta de pais, alunos, professores e auxiliares.

Recebemos centenas de brinquedos doados por parte de quem sente e acredita no sentido de partilha de que o mundo parece por vezes tão arredado. Revistos, reparados se necessário, foram acondicionados e entregues à instituição de solidariedade social “Associação Ajudar Sem Abrigo”, com sede em Lisboa.

Aos brinquedos, adicionámos roupas de criança que nos foi oferecida por uma empresa. Grande parte de todo este lote de doações (acompanhado da bandeira da Moita) serão enviados para a Guiné e terão por destino crianças órfãs e famílias em situação de sem-abrigo. O remanescente (ainda generoso), será destinado a crianças de famílias portuguesas identificadas em situação económica precária que a instituição também gere no nosso país.

Estamos muito gratos a todos os que colaboraram nesta operação de recolha e que teve várias etapas de trabalho até estar concluída. Uma causa nobre que tem a marca indelével da nossa Freguesia da Moita.