Expressões artísticas embelezam mobiliário urbano

A Junta de Freguesia da Moita concedeu um apoio à Associação AMOCA, um coletivo criativo da Freguesia, que no âmbito do evento "Mostra’Arte" decorou quatro unidades de mobiliário urbano e outros tantos espaços no nosso território urbano. A Moita ganhou assim várias expressões criativas de diferentes autores, que se debruçaram, cada um deles, sobre questões de identidade da Vila da Moita com alusões que decerto invocam gentes e símbolos da nossa terra.

Estas expressões de criatividade, autorizadas e com regras e em respeito pelo espaço público, são bem-vindas, pois permitem transformar a paisagem de objetos banais (mobiliário urbano anónimo) e empenas de construção disponíveis, introduzindo vibrantes notas de cor, que apesar de serem maioritariamente efémeras, chamam a atenção e claramente ocupam um espaço importante na paisagem urbana atual.

A Junta de Freguesia da Moita quer assim agradecer a todos os artistas criativos envolvidos neste evento e à E-redes por ter aderido a esta parceria.