Inauguração da primeira intervenção do Orçamento Participativo

Foi no passado sábado que a Junta de Freguesia da Moita procedeu à inauguração da primeira intervenção resultante do Orçamento Participativo desta Freguesia. A proposta vencedora, apresentada pelo Café Giga, foi a mais votada pelos participantes de um processo democrático de escolha que teve lugar no início deste ano.

Tal proposta, a de instalação de um Parque de Manutenção Física na Rua da Índia (Urbanização Nova Moita/Novo Rumo) foi agora finalizada e inaugurada para lá dos moldes em que tinha sido apresentada, uma vez que o Executivo decidiu ir além da lista de equipamento instalado, acrescentando ao projeto cinco equipamentos de manutenção física destinados especificamente a crianças. Desta forma, e em condições de segurança, os mais novos poderão acompanhar (e seguir) o exemplo dos mais velhos e adquirir assim hábitos de vida ainda mais saudáveis.

A Junta de Freguesia da Moita quer, neste momento, agradecer a colaboração de todos os envolvidos, nomeadamente à Comissão do Orçamento Participativo da Junta de Freguesia da Moita (Patrícia Carreira, Eduardo Rocha e Joaquim Pedro), aos trabalhadores da Junta de Freguesia da Moita que diligentemente instalaram os equipamentos e a todos os que de algum modo ajudaram a que este projeto se tornasse uma realidade.

No próximo ano, esta iniciativa do Orçamento Participativo regressará e é uma oportunidade para que moradores, empresários e associações da freguesia possam apresentar projetos até um valor de cinco mil euros, que desejem ver realizados na nossa freguesia.

Em caso de dúvida, consulte o regulamento do Orçamento Participativo ou contacte a Junta de Freguesia da Moita. A nossa terra somos todos nós.