OP 2023 elege o projeto

OP 2023 elege o projeto "Colocação de equipamento de exercício físico, Café Giga"

Orçamento Participativo 2023 da Junta de Freguesia da Moita: Comunidade participou e define o futuro local.

A Junta de Freguesia da Moita anuncia os resultados da votação do Orçamento Participativo 2023, o primeiro Orçamento Participativo desta Junta de Freguesia em período democrático, uma iniciativa que fortalece a democracia participativa e envolve os moradores na decisão orçamental de implementação de projetos em 2023.

Após um processo transparente e participativo, a comunidade teve a oportunidade de apresentar e votar em propostas para melhorar a freguesia. As propostas submetidas a votação refletem as necessidades e aspirações da população local.

O Orçamento Participativo deste ano fortalece a ligação entre os moradores e a administração local, além de estimular a consciencialização cívica e o envolvimento da população nos assuntos locais. O Orçamento Participativo 2023 da Junta de Freguesia da Moita demonstra o compromisso com a transparência, o diálogo e a participação dos cidadãos, gerando um impacto positivo no desenvolvimento e na qualidade de vida da Freguesia. A iniciativa representa um marco importante e serve como exemplo para outras comunidades que desejem envolver os cidadãos nas decisões que afetam suas vidas.

*** RESULTADOS DA VOTAÇÃO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2023 ***
Proposta vencedora (Proposta Número 2) Colocação de equipamento de exercício físico, Logradouro Café Giga

Distribuição da votação:
Proposta 1) Workshops Banda Filarmónica da Moita, 43 votos
Proposta 2) Colocação de equipamento de exercício físico, Café Giga, 62 votos
Proposta 3) Street Workout, Parque Municipal da Moita, Associação Move a Tua Terra, 57 votos
Proposta 4) Colchão de Saltos e Tatami, Clube Recreativo do Penteado, 32 votos

A Junta de Freguesia da Moita quer agradecer o trabalho da Comissão que se ocupou de toda esta operação, um grupo de elementos de várias bancadas da Assembleia de Freguesia, nomeadamente Patrícia Carreira, Eduardo Rocha e Joaquim Pedro Conceição.