Junta de Freguesia no XIX Congresso Nacional da ANAFRE

A Junta e a Assembleia de Freguesia da Moita estiveram presentes no XIX Congresso de Freguesias, promovido para ANAFRE, Associação Nacional de Freguesias, no passado sábado dia 27 de janeiro.

Este foi um evento fértil no debate, tendente à salvaguarda dos melhores interesses das Juntas e Uniões de Freguesia de todo o território nacional, enquanto órgãos de administração territorial mais próximos dos cidadãos.

Temáticas como o Estatuto do Eleito Local nas Freguesias, as Delegações de Competências, os financiamento das instituições, os acessos a candidaturas a fundos comunitários estruturais, entre bastantes outras de interesse na defesa da causa e coisa públicas, foram intensamente debatidas para esclarecimento e inclusão e promovendo cada vez melhor um serviço de proximidade.

O Presidente da Junta de Freguesia da Moita, Fabrício Pereira, integra a Direção da Delegação Distrital da Anafre presente neste Congresso.